Terça-feira, 22 de Abril de 2008

Propostas para a Cultura!

No seguimento das propostas que apresentámos para o Parque da Paz, no âmbito do desporto/lazer, vamos agora divulgar as nossas propostas para dinamizar a cultura para os jovens!

Em relação à Cultura, concluímos que há pouca divulgação junto da população jovem e que poderia haver uma maior acessibilidade a nível de preços. Pensamos também que poderia existir mais oportunidades para os jovens amadores mostrarem à comunidade os seus talentos nas áreas culturais.

Assim, e no seguimento destas conclusões, fazemos as seguintes propostas:

 

  • Maior divulgação junto das escolas

 

Uma maior divulgação da Agenda Cultural de Almada junto da comunidade escolar facilitaria o acesso dos jovens a diversas actividades culturais uma vez que, muitas vezes, estes não estão ao corrente da oferta cultural existente.

Assim sugerimos a afixação de cartazes alusivos a actividades culturais a decorrer junto das várias escolas da zona e a distribuição de panfletos alusivos a eventos culturais mais direccionados para os jovens (por exemplo, representações teatrais abrangendo temáticas do seu interesse) junto dos locais de maior convívio como a Praça S. João Baptista/ Praça da Liberdade.

 

  • Cartão de desconto para jovens

 

Pensamos que algumas infra-estruturas culturais poderiam ter cartões de desconto para os jovens. Certamente, preços mais acessíveis aproximariam os jovens das actividades culturais da zona.

Este cartão poderia ser adquirido junto destas infra-estruturas e com a apresentação do mesmo, os jovens, usufruiriam de preços acessíveis nas actividades/eventos culturais de Almada. Um único cartão estaria associado aos vários eventos culturais, permitindo uma maior acessibilidade de preços qualquer que fosse o espetáculo.

 

  • Evento anual de talentos amadores

 

Muitos jovens interessam-se pelas artes culturais e, nomeadamente, têm talentos nesta área que gostavam de divulgar. Nem sempre esta possibilidade é dada à juventude e, por vezes, apenas é possível a sua divulgação dentro da comunidade escolar.

Assim, sugerimos que talentos como a música, a representação, entre outros, fossem reunidos num evento anual de divulgação dos talentos dos jovens almadenses. Este evento teria lugar numa das infra-estruturas da zona e os jovens interessados, inscrever-se-iam para o efeito, podendo participar individualmente ou em grupos. Os vencedores seriam simbolicamente premiados e, quem sabe, os seus talentos poderiam ser integrados na Companhia de Teatro ou de Dança de Almada, entre outros.

 

Sentimo-nos:: Culturais!
publicado por almadajovem às 15:49
link do post | comentar | favorito

Almada Jovem


Sobre nós

Adiciona-nos

. 9 seguidores

Pesquisar neste blog

Junho 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

Posts recentes

O nosso poster!

O fim? Não! Um começo!

Tudo o que fizémos no nos...

Contagem decrescente!

Entrevista - Projecto Eur...

Reflexão - Como será a ci...

Últimos retoques!

Reflexão - "Para haver in...

Colóquio Criativo "Cidada...

Conferência!

Arquivos

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Links