Domingo, 20 de Abril de 2008

Porquê um menu saudável?

Uma das razões porque achámos importante a aposta num menu saudável, indicado para desportistas mas também que proporcionasse almoços de fim de semana para famílias, foi o facto de termos concluído anteriormente que, muitos dos jovens almadenses, comem demasiada fast food. Apesar, de a maioria referir que come fast food menos de uma vez por semana, achamos que uma dieta saudável é essencial para manter um estilo de vida com qualidade. Assim, nada melhor que aproveitar esta infra-estrutura situada no Parque da Paz (parque este com tantos frequentadores) para promover hábitos de alimentação saudável associados ao desporto e lazer na nossa Cidade.

Como caracterizaríamos, afinal, um jovem almadense típico?

Como é óbvio há muitas variantes que vão desde os desportistas natos até aos sedentários excessivos.

No entanto, depois dos inquéritos que fizemos na fase inicial em relação à prática desportiva/ estilo de vida retirámos algumas conclusões que nos fizeram sugerir as propostas já referidas, tentando promover ao máximo a prática desportiva e hábitos alimentares saudáveis.

 

Assim, no geral concluímos:

 

û       os jovens almadenses dedicam-se pouco à prática desportiva, o que se deve essencialmente à falta de tempo/falta de motivação/não existência de actividades  desportivas do seu agrado em horários acessíveis e não à falta de infra-estruturas para o efeito.

û       os locais que promovem o contacto com a natureza ou simplesmente outros locais ao ar livre são aproveitados pelos jovens, maioritariamente, para saídas/convívio com os amigos.

û       os jovens almadenses apesar, de apresentarem IMC (Índices de Massa Corporal) dentro dos valores normais, têm hábitos de vida sedentários e passam grande parte do seu tempo livre em casa usufruindo das novas tecnologias.

û       em relação à alimentação, apesar de a fast food ser apenas incluída esporadicamente na alimentação, os jovens, em geral, não se preocupam muito com os seus hábitos alimentares.

Sentimo-nos:: Saudáveis!
publicado por almadajovem às 21:23
link | comentar | favorito

Almada Jovem


Sobre nós

Adiciona-nos

. 9 seguidores

Pesquisar neste blog

Junho 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

Posts recentes

O nosso poster!

O fim? Não! Um começo!

Tudo o que fizémos no nos...

Contagem decrescente!

Entrevista - Projecto Eur...

Reflexão - Como será a ci...

Últimos retoques!

Reflexão - "Para haver in...

Colóquio Criativo "Cidada...

Conferência!

Arquivos

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Links

Em destaque no SAPO Blogs
pub