Quinta-feira, 3 de Abril de 2008

Entrevista do mês - Nuno Teotónio Pereira

Olá a todos!

 

Como tínhamos referido vamos apresentar este mês 2 entrevistas referentes ao mês de Março e Abril.

 

Aproveitamos a visita do conceituado arquitecto Nuno Teotónio Pereira à nossa escola para, num molde ligeiramente diferente, apresentar a entrevista do mês. Esta visita estava programada para o mês passado e, por isso mesmo e uma vez que a mesma teve de ser adiada e só hoje tivemos o prazer de ter presente o senhor arquitecto, divulgamos esta visita como a entrevista referente ao mês de Março.

 

Apesar de terem sido feitas algumas questões foi essencialmente importante ouvir o senhor arquitecto Nuno Teotónio Pereira falar da nossa cidade e do quanto emocionado fica por saber que os jovens se preocupam com o futuro e o planeamento da mesma.

 

Foi interessante saber que o senhor arquitecto viveu em Almada e, nomeadamente, passava férias no Ginjal. Fazendo uma comparação desses tempos à actualidade, refere como notória uma grande diferença, mas, no entanto, considera Almada uma cidade com muito potencial e segundo as suas próprias palavras “uma cidade criativa”.

Foram destacados alguns pontos de referência nomeadamente locais de convívio como a SFUAP, a Academia e a Incrível Almadense e outros locais dos quais destaca o Centro Arqueológico de Almada, a Casa da Cerca, o Centro de Arte Contemporânea e o Fórum Romeu Correia.

 

A sua ligação à cidade fê-lo propor um projecto para a recuperação da zona ribeirinha de Cacilhas, o qual tendo ficado em 2º lugar, destacava principalmente a importância da beleza paisagística da zona.

 

O arquitecto desconhecia este projecto das Cidades Criativas mas mostrou-se extremamente interessado pelo empenho e motivação dos jovens em melhorar a cidade em que vivem, nomeadamente no que se refere às condições de vida e à importância da arte pública no sentido de enaltecer a identidade da mesma.

 

Agradecemos desde já a visita do senhor arquitecto à nossa escola e todas as sugestões e motivação que nos foi dada. É importante saber que um arquitecto conceituado com toda a experiência que tem valoriza as nossas ideias e nos incentiva para melhorar a cidade onde sempre vivemos e na qual queremos viver cada vez com mais criatividade!

Sentimo-nos:: Motivadas!
publicado por almadajovem às 22:29
link | comentar | favorito

Almada Jovem


Sobre nós

Adiciona-nos

. 9 seguidores

Pesquisar neste blog

Junho 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

Posts recentes

O nosso poster!

O fim? Não! Um começo!

Tudo o que fizémos no nos...

Contagem decrescente!

Entrevista - Projecto Eur...

Reflexão - Como será a ci...

Últimos retoques!

Reflexão - "Para haver in...

Colóquio Criativo "Cidada...

Conferência!

Arquivos

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Links

Em destaque no SAPO Blogs
pub