Sexta-feira, 7 de Março de 2008

Síntese do 2º Período/ Resposta ao desafio CCC

Ao longo do 2º Período tentámos actualizar ao máximo o blog, conseguindo um índice de actualizações quase diário. Postámos informação muito diversificada, tentando sempre dar a conhecer as etapas que íamos desenvolvendo, de modo a tornarem-se mais claros os objectivos que pretendíamos atingir. Assim, muitas vezes, para além de posts com a informação recolhida ao longo do trabalho que desenvolvemos, postámos também algumas reflexões, informações sobre as etapas do projecto, esquemas e apresentações que fomos fazendo à turma.

Apresentamos agora, no final do 2º Período, em forma de resumo e respondendo ao desafio proposto pela CCC alguns tópicos que sintetizam o desenrolar do nosso projecto, alguns dos quais já se encontravam na última apresentação que fizemos, postada no dia 28 de Fevereiro:

 

Objectivo do trabalho

 

-         Focar os aspectos que podem ser melhorados para os jovens

-         Dar a conhecer o potencial da cidade

-         Fazer sugestões que possam tornar a cidade mais atractiva

 

Conclusões do diagnóstico/ objectivos para o futuro

 

Depois do diagnóstico geral inicial que fizemos à cidade, decidimos apostar fortemente na área da cultura, gastronomia, desporto e lazer pois achámos que eram áreas com grande potencial e que poderiam ser melhoradas de forma atractiva para atrair a população mais jovem.

Após o diagnostico inicial concluímos que Almada tem variadas infra estruturas nas várias áreas que poderão ser melhoradas com pequenas sugestões que podem fazer a diferença.

Algumas áreas menos aproveitadas como a Costa da Caparica, a zona envolvente do Cristo Rei e a Lisnave estão já inseridas em projectos levados a cabo pela Câmara Municipal para o seu melhoramento.

Assim, a grande aposta e os principais objectivos que temos para o futuro são, através de soluções que estejam ao nosso alcance ou propostas que pensamos possíveis de pôr em prática, melhorar e apostar nas áreas temáticas referidas, tentando aproveitar ao máximo as infra estruturas, espaços e equipamentos já existentes.

 

Envolvimento com a comunidade

 

Até ao momento, realizámos alguns inquéritos (principalmente à população mais jovem), para podermos ter uma melhor percepção das opiniões da comunidade. Fizemos também 2 entrevistas que postámos no blog e divulgámos o blog através de e-mails.

 

Pretendemos no 3º Período continuar a divulgação do projecto através de panfletos. Vamos continuar com as entrevistas e todo o trabalho desenvolvido ao longo do ano vai, também, ser mostrado na escola a todos os estudantes.

 

"Nos momentos de crise, só a inspiração é mais importante que o conhecimento."

Albert Einstein

 

Sentimo-nos:: Com muuuuuitas ideias!
publicado por almadajovem às 22:56
link | comentar | favorito

Almada Jovem


Sobre nós

Adiciona-nos

. 9 seguidores

Pesquisar neste blog

Junho 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

Posts recentes

O nosso poster!

O fim? Não! Um começo!

Tudo o que fizémos no nos...

Contagem decrescente!

Entrevista - Projecto Eur...

Reflexão - Como será a ci...

Últimos retoques!

Reflexão - "Para haver in...

Colóquio Criativo "Cidada...

Conferência!

Arquivos

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Links

Em destaque no SAPO Blogs
pub