Sexta-feira, 7 de Março de 2008

Síntese do 2º Período/ Resposta ao desafio CCC

Ao longo do 2º Período tentámos actualizar ao máximo o blog, conseguindo um índice de actualizações quase diário. Postámos informação muito diversificada, tentando sempre dar a conhecer as etapas que íamos desenvolvendo, de modo a tornarem-se mais claros os objectivos que pretendíamos atingir. Assim, muitas vezes, para além de posts com a informação recolhida ao longo do trabalho que desenvolvemos, postámos também algumas reflexões, informações sobre as etapas do projecto, esquemas e apresentações que fomos fazendo à turma.

Apresentamos agora, no final do 2º Período, em forma de resumo e respondendo ao desafio proposto pela CCC alguns tópicos que sintetizam o desenrolar do nosso projecto, alguns dos quais já se encontravam na última apresentação que fizemos, postada no dia 28 de Fevereiro:

 

Objectivo do trabalho

 

-         Focar os aspectos que podem ser melhorados para os jovens

-         Dar a conhecer o potencial da cidade

-         Fazer sugestões que possam tornar a cidade mais atractiva

 

Conclusões do diagnóstico/ objectivos para o futuro

 

Depois do diagnóstico geral inicial que fizemos à cidade, decidimos apostar fortemente na área da cultura, gastronomia, desporto e lazer pois achámos que eram áreas com grande potencial e que poderiam ser melhoradas de forma atractiva para atrair a população mais jovem.

Após o diagnostico inicial concluímos que Almada tem variadas infra estruturas nas várias áreas que poderão ser melhoradas com pequenas sugestões que podem fazer a diferença.

Algumas áreas menos aproveitadas como a Costa da Caparica, a zona envolvente do Cristo Rei e a Lisnave estão já inseridas em projectos levados a cabo pela Câmara Municipal para o seu melhoramento.

Assim, a grande aposta e os principais objectivos que temos para o futuro são, através de soluções que estejam ao nosso alcance ou propostas que pensamos possíveis de pôr em prática, melhorar e apostar nas áreas temáticas referidas, tentando aproveitar ao máximo as infra estruturas, espaços e equipamentos já existentes.

 

Envolvimento com a comunidade

 

Até ao momento, realizámos alguns inquéritos (principalmente à população mais jovem), para podermos ter uma melhor percepção das opiniões da comunidade. Fizemos também 2 entrevistas que postámos no blog e divulgámos o blog através de e-mails.

 

Pretendemos no 3º Período continuar a divulgação do projecto através de panfletos. Vamos continuar com as entrevistas e todo o trabalho desenvolvido ao longo do ano vai, também, ser mostrado na escola a todos os estudantes.

 

"Nos momentos de crise, só a inspiração é mais importante que o conhecimento."

Albert Einstein

 

Sentimo-nos:: Com muuuuuitas ideias!
publicado por almadajovem às 22:56
link do post | comentar | favorito

Onde estamos?


Ver mapa maior

Almada Jovem


Sobre nós

Adiciona-nos

. 9 seguidores

Pesquisar neste blog

O que achas do nosso blog?
Muito Bom
Bom
Razoavel
Pouco Criativo
  
pollcode.com free polls

Junho 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

Posts recentes

O nosso poster!

O fim? Não! Um começo!

Tudo o que fizémos no nos...

Contagem decrescente!

Entrevista - Projecto Eur...

Reflexão - Como será a ci...

Últimos retoques!

Reflexão - "Para haver in...

Colóquio Criativo "Cidada...

Conferência!

Arquivos

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Links