Sábado, 26 de Abril de 2008

Locais de encontro dos jovens - Propostas!

Temos, ao longo de todo o trabalho, falado dos jovens e a nossa grande preocupação foi direcionar as nossas propostas para os seus interesses. Mas quais são, afinal, os locais onde mais se encontram os jovens? O que poderia ser melhorado nos mesmos?

Existem em Almada vários locais de encontro e convívio dos jovens, onde estes passam grande parte do seu tempo livre. Os mais frequentados são:

 

-         Praça S. João Baptista/ Praça da Liberdade/ Relvado

 

É um local com um vasto espaço, onde é permitido aos jovens praticar alguns desportos (andar de bicicleta, skate, patins).

Tem uma grande zona de restauração e é frequente a realização de eventos neste local como a feira do livro, concertos em épocas festivas, entre outros. É sem dúvida, a zona onde os jovens mais se reúnem pois para além de se situar no centro da cidade, oferece todos os serviços e facilidades que estes mais utilizam. Apesar de ser um ponto de encontro adaptado aos tempos modernos, promovendo a oferta de restauração, privilegia, de certa forma, o contacto com a natureza. É um local que está completamente adaptado aos interesses dos jovens e por isso, deveriam existir mais locais na cidade que conciliassem, igualmente, todos estes aspectos.

 

-         Almada Velha

 

Local frequentado pelos jovens principalmente durante a noite, onde podem ter acesso a alguns bares e conviver com os amigos. É uma zona extremamente calma durante o dia, com alguns recantos que privilegiam a vista para o rio, onde alguns jovens aproveitam para passar alguns momentos mais tranquilos com os seus amigos ou para passear durante a tarde.

A segurança nocturna é um aspecto a ser melhorado e os bares existentes poderiam ser mais atractivos tornando-se mais cativantes para os jovens. Este espaço tem todo um potencial para ser aproveitado nomeadamente porque é essencial a requalificação da zona antiga da cidade, dotando-a de vida e trazendo os jovens para junto das origens.

 

-         Almada Fórum

 

Local onde os jovens têm acesso a cinemas, uma grande zona de restauração e lojas diversas.

É um local de lazer completamente adaptado aos tempos modernos, que se relaciona com os hábitos sedentários que os jovens têm tendência a adquirir. Como centro comercial que é não podem ser feitas propostas no sentido de mudar esta realidade. No entanto, sugerimos que locais de convívio como este, sejam conciliados com actividades ao ar livre.

Sentimo-nos:: Completas!
publicado por almadajovem às 21:00
link do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De Richard a 29 de Abril de 2008 às 22:13
Aloo! Todos estes locais que enumeraram é verdade que são verdadeiros pontos de encontro entre a camada jovem, porém, falo por mim, penso não haver, ainda, um local que seja perfeito para as mais diversas actividades. Fórum, Almada Velha, etc são muito engraçados uma, duas, máximo três vezes. Depois disso que outros locais temos para visitar? O outro lado do Tejo e aqui na nossa Almada?=P
Já que têm feito diversas propostas interessantes em tantas áreas, lanço um desafio...
... k tal pensar assim num espaço mais social, lúdico desportivo, mas que não caia em monotonia, seja sempre de mais?
Aguardo noticias.
Beijocas e continuem o bom trabalho.

Comentar post

Onde estamos?


Ver mapa maior

Almada Jovem


Sobre nós

Adiciona-nos

. 9 seguidores

Pesquisar neste blog

O que achas do nosso blog?
Muito Bom
Bom
Razoavel
Pouco Criativo
  
pollcode.com free polls

Junho 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

Posts recentes

O nosso poster!

O fim? Não! Um começo!

Tudo o que fizémos no nos...

Contagem decrescente!

Entrevista - Projecto Eur...

Reflexão - Como será a ci...

Últimos retoques!

Reflexão - "Para haver in...

Colóquio Criativo "Cidada...

Conferência!

Arquivos

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Links