Sábado, 12 de Abril de 2008

Propostas para o Parque da Paz

Quais são, afinal, as nossas propostas para o Parque da Paz?

 

-         Restaurante/ Café

Pensamos que um pequeno restaurante acolhedor cativaria mais visitantes para passar bons momentos de lazer no Parque da Paz. Muitas famílias poderiam optar por passar um dia inteiro em pleno contacto com a natureza, almoçando num restaurante com uma vista magnífica e integrado no próprio parque onde o resto da tarde seria passada com muita tranquilidade.

Esta ideia pretende também proporcionar aos atletas/ praticantes de desporto no parque da Paz, uma pequena paragem para tomar uma refeição ligeira ou beber um sumo natural para reforçar energias (pretendemos incentivar uma alimentação saudável!).

 

-         Esplanada/ local de convívio

O próprio restaurante poderá integrar uma pequena esplanada onde não só se poderão tomar refeições, mas também conviver com os amigos, enquanto se desfruta de um batido ou de um sumo natural por exemplo.

Os estudantes poderão também usufruir deste local para num ambiente tranquilo estudarem em grupo ou mesmo individualmente.

 

-         Mesas de merendas

 Em alternativa a uma refeição no restaurante, pensamos que algumas mesas de merendas poderiam também incentivar a população a visitar o parque da Paz, dotando-o de um ambiente mais familiar.

 

-         Desportos radicais

Algumas infra estruturas de desportos radicais como slide, rappel e escalada, poderiam estar montadas permanentemente pois temos a certeza que seriam um grande atractivo para a população mais jovem. No entanto, sabemos que estas requerem para além de grande manutenção, muita segurança e, por isso, compreendemos a dificuldade de estarem sempre disponíveis responsáveis para o efeito. Assim sendo, pensamos que estas poderiam ser disponibilizadas mais frequentemente, nomeadamente associadas a programas desportivos no parque da Paz de desportos radicais, incluindo circuitos de orientação para os jovens (estes ocorrem com muito pouca frequência e divulgação).

 

-         Programas desportivos para as famílias

  Todas as semanas, aos fins de semana ou quinzenalmente poderiam existir programas desportivos para as famílias. Caminhadas para os avós e netos, orientação para pais e filhos, circuitos de bicicleta etc. Todos estes programas deveriam ser gratuitos ou com uma contribuição significativa.

 

Fiquem atentos, porque em breve apresentaremos algumas das nossas propostas em 3D, pois assim, será mais fácil a visualização da forma como pretendemos e propomos a integração no Parque da Paz, por exemplo, do restaurante. Não podemos, de forma alguma, quebrar a extraordinária ligação à natureza pois acima de tudo o nosso objectivo é fazer com que mais gente usufrua deste refúgio na própria cidade.

Sentimo-nos::
publicado por almadajovem às 20:57
link do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De Tripton a 16 de Abril de 2008 às 17:33
Ora aqui está uma ideia bastante interessante e, acima de tudo, bastante importante para o melhoramento do espaço do Parque da Paz. Sou frequentador assiduo desse espaço e penso que o que lhe faltará é mesmo um local onde se possa recuperar forças, comendo uma sandes ou bebendo um batido. Gostei muito da ideia e fico à espera do vosso aprofundamento da mesma.
Até já

Comentar post

Onde estamos?


Ver mapa maior

Almada Jovem


Sobre nós

Adiciona-nos

. 9 seguidores

Pesquisar neste blog

O que achas do nosso blog?
Muito Bom
Bom
Razoavel
Pouco Criativo
  
pollcode.com free polls

Junho 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

Posts recentes

O nosso poster!

O fim? Não! Um começo!

Tudo o que fizémos no nos...

Contagem decrescente!

Entrevista - Projecto Eur...

Reflexão - Como será a ci...

Últimos retoques!

Reflexão - "Para haver in...

Colóquio Criativo "Cidada...

Conferência!

Arquivos

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Links