Quinta-feira, 3 de Abril de 2008

Entrevista do mês - Nuno Teotónio Pereira

Olá a todos!

 

Como tínhamos referido vamos apresentar este mês 2 entrevistas referentes ao mês de Março e Abril.

 

Aproveitamos a visita do conceituado arquitecto Nuno Teotónio Pereira à nossa escola para, num molde ligeiramente diferente, apresentar a entrevista do mês. Esta visita estava programada para o mês passado e, por isso mesmo e uma vez que a mesma teve de ser adiada e só hoje tivemos o prazer de ter presente o senhor arquitecto, divulgamos esta visita como a entrevista referente ao mês de Março.

 

Apesar de terem sido feitas algumas questões foi essencialmente importante ouvir o senhor arquitecto Nuno Teotónio Pereira falar da nossa cidade e do quanto emocionado fica por saber que os jovens se preocupam com o futuro e o planeamento da mesma.

 

Foi interessante saber que o senhor arquitecto viveu em Almada e, nomeadamente, passava férias no Ginjal. Fazendo uma comparação desses tempos à actualidade, refere como notória uma grande diferença, mas, no entanto, considera Almada uma cidade com muito potencial e segundo as suas próprias palavras “uma cidade criativa”.

Foram destacados alguns pontos de referência nomeadamente locais de convívio como a SFUAP, a Academia e a Incrível Almadense e outros locais dos quais destaca o Centro Arqueológico de Almada, a Casa da Cerca, o Centro de Arte Contemporânea e o Fórum Romeu Correia.

 

A sua ligação à cidade fê-lo propor um projecto para a recuperação da zona ribeirinha de Cacilhas, o qual tendo ficado em 2º lugar, destacava principalmente a importância da beleza paisagística da zona.

 

O arquitecto desconhecia este projecto das Cidades Criativas mas mostrou-se extremamente interessado pelo empenho e motivação dos jovens em melhorar a cidade em que vivem, nomeadamente no que se refere às condições de vida e à importância da arte pública no sentido de enaltecer a identidade da mesma.

 

Agradecemos desde já a visita do senhor arquitecto à nossa escola e todas as sugestões e motivação que nos foi dada. É importante saber que um arquitecto conceituado com toda a experiência que tem valoriza as nossas ideias e nos incentiva para melhorar a cidade onde sempre vivemos e na qual queremos viver cada vez com mais criatividade!

Sentimo-nos:: Motivadas!
publicado por almadajovem às 22:29
link do post | comentar | favorito
|

Onde estamos?


Ver mapa maior

Almada Jovem


Sobre nós

Adiciona-nos

. 9 seguidores

Pesquisar neste blog

O que achas do nosso blog?
Muito Bom
Bom
Razoavel
Pouco Criativo
  
pollcode.com free polls

Junho 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

Posts recentes

O nosso poster!

O fim? Não! Um começo!

Tudo o que fizémos no nos...

Contagem decrescente!

Entrevista - Projecto Eur...

Reflexão - Como será a ci...

Últimos retoques!

Reflexão - "Para haver in...

Colóquio Criativo "Cidada...

Conferência!

Arquivos

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Links